CNS, Memorial Chico Mendes e ASPROC participam da Assembleia Geral da CODAEMJ no Médio Juruá

Nos dias 17 e 18 de fevereiro ocorreu a Assembleia Geral da CODAEMJ (Cooperativa Mista de Desenvolvimento Sustentável e Economia Solidária da Reserva Extrativista do Médio Juruá) de 2022. A CODAEMJ desenvolve junto às comunidades diversas atividades sustentáveis, com foco principalmente no beneficiamento das sementes de andiroba, murumuru e uccuba e sua transformação em óleos para a indústria cosmética.

Durante a Assembleia, nós do Memorial Chico Mendes, estivemos presentes acompanhando o processo de eleição da nova chapa da diretoria da cooperativa, além dos debates e do planejamento das ações de fortalecimento da cadeia de valor dos óleos e sementes na região. Cadeia de valor  sustentável de grande relevância para as comunidades do Território do Médio Juruá.

Na ocasião, a pedido de nossos parceiros sociais, também realizamos a pré-seleção de jovens comunitários inscritos para vaga de estagiários da ASPROC (Associação dos Produtores Rurais do Carauari). E apresentamos os objetivos e os investimentos realizados por parte do MCM e Conselho Nacional das Populações Extrativistas CNS no projeto que temos em parceria com a CODAEMJ e AMARU, financiado pela Rainforest Foundation, para o desenvolvimento de cadeias de valor de produtos da sociobiodiversidade e de atividades de geração de renda em reservas extrativistas.

Nós do Memorial Chico Mendes ficamos muito felizes de participar desses espaços de organização de base comunitária e parabenizamos e desejamos um bom trabalho para a nova chapa eleita da CODAEMJ e para os estagiários selecionados pela ASPROC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 8 =